A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta tarde, 03/12, durante a Operação Morto-Vivo, duas pessoas que tentavam sacar um benefício previdenciário de uma pessoa já falecida há mais de dois anos. Uma delas era o próprio filho.

A operação foi iniciada há aproximadamente três meses pela Força Tarefa composta pela Polícia Federal e a Assessoria de Pesquisa Estratégica e de Gerenciamento de Riscos no Paraná, do Ministério da Previdência Social, após o recebimento de denúncia pela PF sobre a possível ocorrência de saques fraudulentos, após o óbito, com possível participação de filho da falecida, titular do benefício previdenciário.

Após três meses de investigações duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presas em flagrante na cidade de São José dos Pinhais/PR, numa instituição bancária daquela cidade, ao tentarem sacar com documentos falsos, um benefício de pensão por morte.

Foram apreendidos com a dupla CPF, Cartão magnético da beneficiária já falecida, além do Rg, com a fotografia da mulher que foi presa.

Os presos foram conduzidos para a Superintendência de Polícia Federal em Curitiba/PR, onde permanecerão presos à disposição da Justiça.

FONTE: site RB2, disponível em: http://www.a12.com/radio-rb2/noticias/detalhes/homem-e-preso-tentando-sacar-a-aposentadoria-da-mae-ja-morta

]]>