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Está com dificuldades em captar clientes e fazer com que o seu negócio realmente seja firmado ou alcance novos horizontes?

Bom, é possível que você esteja comentando alguns dos erros a seguir, o que atrasa o seu sucesso e que precisam ser avaliados,
Atenção: é importante ressaltar que cada profissão conta com uma regulamentação que deve ser respeitada, inclusive no que diz respeito a captação de público.

Então, fique de olho nas normas e códigos da sua área.

– Não sabe exatamente quem é o seu público:

Um dos principais erros cometidos na hora de captar clientes é não conhecer exatamente quem é o seu público.
Para saber quem é o seu público, é preciso avaliar o tipo de serviço que você oferece e quem estaria interessado nessas questões.
Por exemplo, um contador em Santo André que atua só em endereço físico, vai atrair quem mora na região e precisa de assessoria contábil.

Já um que atua também através da internet, tem a chance de atrair públicos que estão mais distantes.

Dessa forma, comece a conhecer melhor o seu público e quais as chances de ampliar o seu campo de atuação ou o mercado.

– Não investir em parcerias e contatos:

Acredite, um erro que você pode estar cometendo dentro da ideia de captar clientes pode ser, justamente, não investir em contatos.

Quando você faz parcerias, você tem a chance de ser contato de forma direta, pela empresa parceira, ou ter o seu nome divulgado por ela. O mesmo valendo para contatos.

Entretanto, quando você não faz nenhuma parceria, outro negócio faz no seu lugar, garante os benefícios e você fica restrito ao público que chega até você através de meios próprios.

Por exemplo, um contador em Santo André pode fazer uma parceria com uma contabilidade em São Bernardo do Campo.

Como resultado, ambas ampliam o campo de mercado, indicam para quem está mais próximo e se ajudam mutuamente no crescimento.

– Não aproveitar os canais de comunicação:

Atualmente, a regra de outro para captar clientes é investir em todos os meios de comunicação, principalmente nos meios digitais.

Em síntese, os meios digitais permitem acesso rápido e fácil, podem atrair o público, geram discussões e repasse de informações e reduz a distância entre você e novos públicos.

Ao mesmo tempo, as mídias permitem que você crie a sua imagem e reafirme o seu negócio, divulgando os serviços prestados e garantindo visibilidade.

Mesmo que, inicialmente, a divulgação nas mídias não gere resultados, ela garante que você esteja presente e se torne uma referência.

– Não investir na gestão e inovação:

O mercado atual é expansivo, crescente e de fácil acesso.

Logo, você precisa se adaptar a isso e garantir que captar clientes seja algo diário e não apenas mais uma ferramenta que você utiliza quando precisa.

Com isso, é preciso fazer a festa e investir na inovação, seja de ferramentas, de pessoal e de conhecimento.

Dessa maneira, é preciso investir em softwares, analisar informações obtidas e tentar continuamente inovar, aplicando novas campanhas e se renovando profissionalmente.

Importante: Um contador em Santo André pode ter um número maior de cursos e realizar mais serviços, mas se o público não sabe disso, não faz nenhuma diferença.

Não sabe quais erros está cometendo ou mesmo como dar a volta por cima e conseguir captar clientes?

Mantenha a calma e procure ajuda.

Uma informação de ouro que pode te auxiliar neste momento é buscar a ajuda de um bom advogado para elaboração de contrato de vínculo jurídico entre as partes, visando resguardar uma relação da melhor forma possível.

Com profissionais qualificados, o escritório Alisson Garcia Advocacia pode te ajudar a encontrar os erros do seu contrato de prestação de serviços e fazer alterações necessárias para que você possa trilhar novos caminhos e captar clientes todos os dias.

Autor Tiago Oliveira

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